quarta-feira, 16 de novembro de 2011

moroccanoil vrs macadamia

Ha uns tempos atras, foi feito um post sobre o moroccanoil, oleo para o cabelo à base de oleo de argão, para todos os tipode cabelos, que so traz benefícios para o cabelo, nomeadamente, brilho, hidratação, suavidade etc... pois bem, paralelamente ao oleo toda uma linha de produtos complementares está tambem disponivel, shampo, condicionador, spray de brilho, mascara, creme para caracois e recentemente laca tambem.
Depois de experimentar o óleo e mascara, fiquei realmente satisfeita com o resultado, mais brilho, menos frizz, mais facilidade em secar o cabelo e o proprio cheiro do produto é de facto cativante.

Mas heis senão quando, começam a surgir referencias de uma outra linha semelhante em quase tudo ao moroccanoil, a linha MACADAMIA.
Tambem constituida por oleo de argão, mas ainda por oleo de macadamia, cujo oleo tem propriedades, hidratante e suavizantes tal como o argão.
Apesar de desempenharem funções semelhantes, depois de experimentar os oleos e mascaras das duas linhas, posso vos dizer que:
- A consistência do oleo de macadamia é mais fluida que a do moroccanoil, bem como o cheiro que é tambem baunilhado mas mais suave. O tempo de secagem é acelerado tanto por um como por outro. Nenhum deles deixa o cabelo oleoso, no entanto fiquei com a sensação que o moroccanoil dava mais brilho ao cabelo (falo duma diferença quase irrisória). Depois da secagem, o meu cabelo fica super macio e suave tanto com um como com o outro.


- A mascara da moroccnoil que usei foi a mascara restauradora , de tampa laranja (existe tambem a hidratante de tampa castanho/marrom), de cheiro intenso e textura consistente, deixa o cabelo hidratado e nutrido, no entanto, a mascara reparadora macadamia, de cheiro mais suave, e consistencia semelhante, consegue deixar o cabelo mais macio, sedoso, hidratado e facil de secar/esticar durante mais tempo, por esse motivo o meu cabelo fica tambem oleoso mais rapido. sei que para a maioria das pessoas 3 dias sem lavar o cabelo seria um milagre, mas para mim ao fim ao fim de 3 dias sentir o cabelo oleo é estranho porque o meu cabelo é realmente muito seco, mas se isso acontece é bom sinal.
Em conclusao, os oleos estao ela por ela, os efeitos são semelhantes, apesar de gostar mais do cheiro do moroccanoil, mas macadamia tambem é bastante agradavel... Em relação à mascara, a macadamia ganha:) apesar da moroccanoil ser optima, prefiro a macadamia, revelou resultados mais evidentes.

O que nao quer dizer que seja diferente com outras que certamente será, é mesmo questão de experimentar :)

1 comentário:

  1. ola Claudia :D
    obrigada :)
    e um video pedido, mas vou ter isso em atençao :)
    beijocas

    ResponderEliminar