domingo, 23 de outubro de 2011

Peeling cosmético

O que é?
É um produto cosmético com determinadas propriedades e substâncias especificas, que remove células mortas em descamação, deixando a pele mais lisa, tornando-a mais receptiva aos cosméticos seguintes (acção esfoliante).

Funções:
Purifica, e clareia a pele tornando-a mais fina.

Atenua pequenas imperfeições (pequenas rugas, cicatrizes, marcas de acne).

Oxigena a pele.

Liberta as peles gordas do excesso de sebo.

Activa a micro circulação.

Promove a renovação celular /remove células mortas.
 
Tipos de peeling:

Peeling mecânico
Vulgarmente conhecido como “gommage”. Exerce uma acção mecânica sobre a pele, através da fricção de pequenas partículas ( grainhas de frutos, açúcar, sal entre outros) existentes na base do cosmético (creme, gel), promovendo assim a remoção das células mortas e a uniformização da textura da pele. Mais comuns para venda a publico.
Peeling quimico:
Cosmético que exerce uma acção química sobre a pele através de determinadas substancias especificas com propriedades que promovem a estimulação e renovação celular. Como exemplo, temos os Peelings de ácidos de frutos (halfahidroxiácidos). Podem apresentar-se em gel, creme, e em mascaras interactivas.

Peeling biológico:
Produto que exerce uma acção esfoliante biológica, através de enzimas que são activadas em meio aquoso, e que quando activas se alimentam dos detritos depositados na pele. Apresentam-se normalmente em pó que deve ser misturado em agua para aplicação. Também conhecido como Peeling enzimático. 
O Peeling é um importante cosmético que deve fazer parte de todo o ritual de tratamento de rosto quer em gabinete quer em casa, promovendo a saúde da pele e o sucesso de outros tratamentos posteriores.

Sem comentários:

Enviar um comentário